Como Abrir uma Empresa de Elétrica e Obter Ganhos Invejáveis?

Como Abrir uma Empresa de Elétrica e Obter Ganhos Invejáveis?

Você gosta de eletricidade e sempre se imaginou abrindo sua própria empresa de elétrica e ganhando dinheiro no ramo da elétrica?

A área de eletricista sempre terá muitas oportunidades em qualquer mercado, pois são vastas as oportunidades para todas as áreas que exigem eficiência técnica, sendo que a elétrica é uma delas.

Para quem quer entrar no ramo da elétrica, as perspectivas são excelentes. O investimento é baixo e o retorno, rápido.

Tenha em mente que esse ramo de atividade exige uma certa aptidão para matemática e física, que são as matérias base da profissão. Além disso, você precisará de boas estratégias administrativas e conhecimentos de técnicas de vendas, além de informática básica.

 

Como Iniciar uma Empresa de Elétrica 

Como Abrir minha Empresa de Elétrica

Para abrir a sua empresa e se tornar um bom profissional no ramo da elétrica, é necessário possuir ensino médio completo, além de se especializar como eletricista. O ideal é procurar um curso.

Ingresse em um curso de eletricista de qualidade, que tenha um diferencial, além de possuir uma carga horária capaz de te preparar como empresário para o mercado.

Alguns bons sindicatos voltados para empresários eletricistas promovem cursos e estágios para que você obtenha uma base empreendedora.

Seja como for, é primordial que você se forme em um curso de eletricista, pois sem essa especialização, você será apenas um amador. E, cá entre nós, se você fosse contratar alguém para cuidar da rede elétrica da sua casa, ia preferir um amador ou um profissional?

Invista em um bom curso de elétrica para ter certeza de prosperar no mercado, que é cada vez mais exigente.

 

Licença Para o Funcionamento da Sua Empresa de Elétrica

Para ter uma empresa e exercer as funções de eletricista é necessário passar por algumas burocracias. Você precisará tirar um CNPJ, ou seja, se tornar Pessoa Jurídica. A burocracia de liberação para o funcionamento pode variar de região para região.

Para saber mais informações sobre como abrir sua pequena empresa no ramo da elétrica, é só acessar o site do MEI e o Sebrae.

De qualquer forma, para ser um bom eletricista e ter sucesso com sua empresa de elétrica, é necessário, acima de tudo, conhecimento e aptidão para o ramo.

 

Quanto sua Empresa de Eletricista Pode Lucrar?

Elétrica é uma categoria de trabalho requisitada, valorizada e bem remunerada. A média salarial de empreendedores numa empresa de elétrica varia entre R$3 mil a R$7 mil, podendo sofrer influências como a região em que o profissional atua, dependendo também do posicionamento da empresa, qualificação etc.

Uma empresa de elétrica pode gerar uma receita alta desde o início, pois a demanda de serviço sempre está em alta.

 

Diferenciais Para o Dono de Empresa no Ramo da Elétrica

  • Fazer um curso, ainda que básico, de Excel (para melhorar a exposição de seus custos de forma organizada)
  • AutoCAD é um diferencial interessante. O investimento não é tão alto e o benefício do curso te dará mais amplitude para desenvolver trabalhos que outros eletricistas e empresas não sabem desenvolver
  • Cursos de segurança do trabalho também são importantes, pois você irá lidar o tempo todo com uma atividade um tanto perigosa, que é a eletricidade
  • Todos os tipos de investimentos lhe trarão retorno posteriormente

 

Tenha um Site para Divulgar os Serviços de Eletricista da sua Empresa

Muitos acreditam que a melhor forma de divulgar os seus serviços de eletricista é através de indicações e das mídias sociais (Facebook, Twitter, YouTube, etc…) mas a coisa não é bem por aí.

Mostrar para as pessoas que você entende do assunto é de extrema importância. Dê um passo à frente de seus concorrentes. Além de ter clientes já atendidos que podem divulgar o seu trabalho para outras pessoas, faça uma boa utilização da internet. Você pode sim usar as redes sociais, mas não fique preso a elas.

Crie um site ou um blog para divulgar o seu conhecimento. Quando você compartilha conhecimento, as pessoas passam a confiar em você e, naturalmente, vão te procurar para fazer o serviço que elas precisam que seja feito. Eu, particularmente, posso dizer a você que criar um blog  pode alavancar os resultados da sua empresa, assim como fez com a minha.

Criar um site ou um blog é algo rápido, não é complicado e ainda pode ser gratuito dependendo do domínio que você escolher para o site.

 

O que Colocar no Site da sua Empresa de Elétrica?

Seja estratégico. Coloque em seu site postagens com assuntos relevantes que mostrem o seu trabalho e coloquem o nome da sua empresa em evidência como autoridade no assunto.

Veja abaixo três coisas que não podem faltar em seu site ou blog:

  • Fotos de seus trabalhos executados. Lembre-se de descrever o que foi realizado, pois o leitor pode ser leigo no assunto. Se você não tiver fotos de trabalhos que você mesmo realizou, busque por uma imagem na internet que consiga ilustrar o caso
  • Descreva-se e fale sobre a sua formação, suas experiências e diferenciais. Dê ênfase à sua formação profissional como autoridade no assunto
  • Lembre-se de colocar opiniões de seus clientes, como elogios e indicações
  • Faça uma página de contato para que as pessoas possam te encontrar facilmente, por e-mail, telefone e até Whatsapp
  • Coloque os links das suas redes sociais

 

Divulgue os Serviços da sua Empresa de Elétrica no Google

O Google possui uma ferramenta para divulgação de produtos e serviços chamada Google Adwords.

Com esta ferramenta você pode criar uma campanha publicitária para expandir sua marca e divulgar seu serviço. Ao contrário do que muitos pensam, você pode sim utilizar esta ferramenta para divulgar serviços de instalações elétricas de maneira fácil e rápida.

O mais interessante deste sistema é que você pode segmentar o seu público alvo. Vamos supor que você resida em São Paulo (Capital) e atenda serviços de eletricidade em toda região de São Paulo e ABC Paulista. Você poderá criar uma campanha publicitária direcionada ao seu público alvo, que é quem mora nessa região.

Assim, o Google entenderá que deve exibir seus anúncios somente nesta região. Isso aumenta suas chances de conversão (contratação do serviço) além de economizar cliques que seriam perdidos se o anúncio fosse visualizado em Fortaleza, por exemplo.

 

Conclusão

Como se Tornar um Empresário de Eletricidade

Montar uma empresa de elétrica pode ser uma atividade prazerosa para quem gosta do ramo, além de altamente lucrativa. O investimento inicial é consideravelmente baixo se você comparar com outras empresas. Não é necessário a aquisição de maquinários e equipamentos caros.

Tudo o que você precisa é de um bom curso de eletricista, com carga horária suficiente para te formar um profissional da elétrica. Depois, trabalhe sempre de forma ética e honesta. Divulgue seu trabalho nas redes sociais e construa um site ou blog, onde você pode falar sobre si mesmo, sobre seu trabalho e sobre experiências anteriores.

É claro que estas dicas são básicas e você terá muito mais trabalho pela frente. Porém, o que eu quero deixar claro aqui como mensagem é que é possível. Você é capaz! Tenha foco, seja paciente e perseverante. A fórmula do sucesso é ter a cabeça no lugar e traçar uma estratégia que te leve até o topo, mas um degrau de cada vez.

 

4 (80%) 1 vote