Por Que um Curso Online de Eletricista?

Por Que um Curso Online de Eletricista?

Olá, tudo bem? Meu nome é Gustavo Dias e eu sou eletricista profissional formado por um curso online de Eletricista.

Quando falamos em curso online, logo pensamos: “Será que funciona? Será que eu vou aprender mesmo? Não seria melhor fazer um curso presencial?”

Vou falar aqui sobre algumas formas diferentes de aprender sobre a eletricidade e, ao final, você vai entender por quê eu decidi fazer o curso online.

 

Existem Muitas Formas de Aprender

Não é segredo nenhum para ninguém, existem diversas formas diferentes de aprender sobre determinado assunto. Seja o que for, sempre encontraremos muitos canais oferecendo cursos online, presenciais, ou até mesmo podemos aprender sozinhos, lendo e procurando vídeos sobre o assunto.

Vou falar agora sobre as diferentes formas de aprender o conteúdo do curso de eletricista predial e residencial que eu fiz. Ao final, você vai perceber por quê eu decidi fazer o curso online de eletricista. Vamos lá!

 

Curso Presencial

por que um curso online 3

Sem dúvidas, sempre que pensamos em aprender algo novo, a primeira coisa que vem à cabeça é procurar um curso presencial. Estamos acostumados a essa modalidade desde criança, pois nossos pais nos levavam à escola presencialmente.

Mais tarde, começamos a frequentar cursos livres, técnicos e coisas do tipo. Raramente fazemos um curso online até a adolescência. Então, é natural que nossa mente esteja condicionada a pensar que a melhor forma de aprender algo novo é em um curso presencial.

De fato, em cursos presenciais nós podemos contar com a ajuda de professores e colegas. Há a oportunidade de tirar suas dúvidas na hora e a interação com a turma ajuda no aprendizado. Porém, esta modalidade também tem seus contras.

 

Investimento

O principal ponto negativo de cursos presenciais é o alto valor de investimento que é necessário ser feito. Em um curso presencial de eletricista, você terá que investir alto, tanto com mensalidade quanto com equipamentos e, talvez, até mesmo roupas e acessórios específicos.

Isso é uma desvantagem, visto que é possível aprender a mesma coisa por outros meios sem ter que investir tanto dinheiro.

 

Localidade

É muito comum vermos que algumas cidades e regiões, por serem pequenas ou mais afastadas de grandes centros, não dispõem de tal curso presencialmente. Para fazer o curso de forma presencial, é necessário que, primeiramente, exista esse curso perto de você.

Assim, o fator localidade se torna um limitador. Pode ser que você precise se deslocar para outra cidade a fim de conseguir fazer o curso. Além de ser um transtorno e uma grande perda de tempo, isso ainda aumenta o valor do investimento, com gastos com transporte e alimentação.

 

Horários

Para quem faz um curso presencial não existe flexibilidade. Você precisa estar lá nos dias e horários pré-determinados e só poderá sair quando a aula acabar.

Para quem vive na agitação, na correria ou simplesmente não consegue se adaptar a uma rotina rigorosa, essa não é uma boa opção. Você não poderá sair mais cedo se houver algum imprevisto e, se ainda assim fizer isso, pode ser prejudicado nos estudos.

Caso tenha algum compromisso urgente naquele dia, você terá que optar por atender a esse compromisso ou assistir à aula. Mesmo que você opte por assistir à aula, o fato de ter abandonado o compromisso vai ficar na sua cabeça e você não vai conseguir aproveitar ao máximo aquela aula.

 

Aprender Sozinho

por que um curso online 4

Aprender elétrica sozinho pode ser uma tarefa árdua, extremamente complicada e demorada. Geralmente, é possível aprender uma grande quantidade de assuntos sozinho, pesquisando na internet, vendo vídeos e lendo textos acadêmicos sobre energia elétrica ou em blogs. Porém, isso não se aplica à elétrica.

Os conceitos de eletricidade são muito complexos para serem entendidos de forma autodidata. Você se confundirá quando chegar às fórmulas, cálculos e coisas do tipo.

Portanto, essa hipótese está descartada para quem quer ser um profissional. Se você quiser aprender a nível informativo, ok. Mas se o seu foco é trabalhar como eletricista, evite buscar informações sozinho. Existem muitas fontes diferentes e nem sempre elas estão passando a informação correta.

 

Curso Online

por que um curso online 5

Por fim, chegamos à modalidade curso online. Um curso de eletricista pode te proporcionar o melhor resultado com o melhor custo benefício.

Eu optei por fazer o curso online e, agora, vou te dizer o porquê.

 

Investimento

O investimento no curso de elétrica online é mínimo. Eu paguei uma bagatela e tive acesso ao curso todo, com todas as vídeo-aulas e o conteúdo que é disponibilizado. Não é necessário adquirir equipamentos caros nem outros tipos de materiais. Tudo o que você precisa é de um computador ou notebook e uma conexão de banda larga com a internet.

 

Praticidade

Fazendo o curso de elétrica online, você é quem escolhe seu local de estudo. Estude em casa, no trabalho, na casa de parentes ou amigos. Além disso, é prático pois você só precisa acessar a internet. Nada de ficar se locomovendo grandes distâncias para poder estudar.

 

Horários Flexíveis

Quem faz seus horários é você. Você escolhe quando quer estudar. Pode ficar tranquilo para atender a um compromisso que surgir e deixar para estudar mais tarde ou no dia seguinte. Não precisa mais escolher entre perder matéria ou deixar um compromisso importante de lado.

 

Direto Ao Ponto

O conteúdo do curso vai direto ao ponto, com uma linguagem clara e objetiva. Nada de enrolação. Você vai aprender o que precisa para ser um bom profissional e poder começar a trabalhar o quanto antes. Mesmo que você não saiba nada sobre elétrica, você conseguirá se formar e bem rápido.

O curso online de eletricista possui uma carga horária suficiente para formar profissionais capacitados a partir do zero. Normalmente, em um curso presencial, você demoraria meses para se formar. Com este curso, eu me formei em apenas 1 mês. Tudo depende de quanto tempo livre você tem para estudar.

 

Certificado

Este curso de elétrica também fornece certificado de conclusão, dentro dos termos da lei, válido em todo o território nacional. Você não apenas dirá que concluiu o curso, mas poderá provar, apresentando seu certificado.

 

Com tanta facilidade, não existe motivo para não escolher o curso online. Ele é tão bom quanto um curso presencial e bem mais em conta. Você estuda quando bem entender e pode se formar realmente muito rápido, pois não precisa esperar uma semana inteira para assistir à próxima aula.

Foi por isso que eu escolhi o curso online. E, como já esperava, obtive sucesso em minha vida profissional e consegui alcançar meus objetivos.

Conheça um pouco mais sobre o curso de eletricista que eu me formei.