Como Abrir Empresa de Elétrica

Como Abrir uma Empresa de Elétrica e Obter Ganhos Invejáveis?

Você gosta de eletricidade e sempre se imaginou abrindo sua própria empresa de elétrica e ganhando dinheiro no ramo da elétrica?

Para quem quer entrar no ramo da elétrica, as perspectivas são excelentes. O investimento é baixo e o retorno, rápido.

 

Como abrir Empresa de Elétrica 

Abrir Empresa e Trabalhar como Eletricista

Para abrir a sua empresa de elétrica e se tornar um bom profissional na área, é primordial possuir ensino médio completo, além de se especializar como eletricista. O ideal é procurar um curso de eletricista.

Ingresse em um curso de eletricista de qualidade, que tenha diferencial, além de possuir uma carga horária capaz de te preparar como empresário para o mercado.

Alguns bons sindicatos voltados para empresários eletricistas promovem cursos e estágios para que você obtenha uma base empreendedora. certifique-se de ingressar em um bom curso, pois só assim é mais chance de prosperar no mercado, que é cada vez mais exigente.

 

Licença para o Funcionamento da sua Empresa de Elétrica

Para funcionar. sua empresa de elétrica precisará passar por algumas burocracias. Você precisará tirar um CNPJ, ou seja, se tornar Pessoa Jurídica. A burocracia de liberação para o funcionamento pode variar de região para região.

Para saber mais informações sobre como abrir sua empresa no ramo da elétrica, é só acessar o site do MEI e o Sebrae.

De qualquer forma, para ser um bom eletricista e ter sucesso como empresário, é necessário, acima de tudo, conhecimento e aptidão para o ramo.

 

Quanto sua Empresa de Eletricista pode Lucrar?

Quanto Rende uma Empresa de Elétrica?

Elétrica é uma categoria de trabalho requisitada, valorizada e bem remunerada. A média salarial de empreendedores numa empresa de elétrica varia entre R$3 mil a R$7 mil, podendo sofrer influências como a região em que o profissional atua, dependendo também do posicionamento da empresa, qualificação etc.

Uma empresa de elétrica pode gerar uma receita alta desde o início, pois a demanda de serviço sempre é grande.

 

Tenha um site para divulgar os Serviços de Eletricista da sua Empresa

Muitos acreditam que a melhor forma de divulgar os seus serviços de eletricista é através de indicações e das mídias sociais (Facebook, Twitter, YouTube, etc…) mas a coisa não é bem por aí.

Mostrar para as pessoas que você entende do assunto é de extrema importância. Dê um passo à frente de seus concorrentes. Além de ter clientes já atendidos que podem divulgar o seu trabalho para outras pessoas, faça uma boa utilização da internet. Você pode sim usar as redes sociais, mas não fique preso a elas.

Conheça o curso de eletricista profissional da Promaris

Crie um site ou um blog para divulgar o seu conhecimento. Quando você compartilha conhecimento, as pessoas passam a confiar em você e, naturalmente, vão te procurar para fazer o serviço que elas precisam que seja feito. Eu, particularmente, posso dizer a você que criar um blog  pode alavancar os resultados da sua empresa, assim como fez com a minha.

 

O que Colocar no site da sua Empresa de Elétrica?

Seja estratégico. Coloque em seu site postagens com assuntos relevantes que mostrem o seu trabalho e coloquem o nome da sua empresa em evidência como autoridade no assunto.

Veja abaixo três coisas que não podem faltar em seu site ou blog:

  • Fotos de seus trabalhos executados. Lembre-se de descrever o que foi realizado, pois o leitor pode ser leigo no assunto. Se você não tiver fotos de trabalhos que você mesmo realizou, busque por uma imagem na internet que consiga ilustrar o caso
  • Descreva-se e fale sobre a sua formação, suas experiências e diferenciais. Dê ênfase à sua formação profissional como autoridade no assunto
  • Lembre-se de colocar opiniões de seus clientes, como elogios e indicações
  • Faça uma página de contato para que as pessoas possam te encontrar facilmente, por e-mail, telefone e até Whatsapp
  • Coloque os links das suas redes sociais

 

Divulgue os Serviços da sua Empresa de Elétrica no Google

Divulgue sua Empresa de Elétrica

O Google possui uma ferramenta para divulgação de produtos e serviços chamada Google Adwords.

Com esta ferramenta você pode criar uma campanha publicitária para expandir sua marca e divulgar seu serviço. Ao contrário do que muitos pensam, você pode sim utilizar esta ferramenta para divulgar serviços de instalações elétricas de maneira fácil e rápida.

O mais interessante deste sistema é que você pode segmentar o seu público alvo. Vamos supor que você resida em São Paulo (Capital) e atenda serviços de eletricidade em toda região de São Paulo e ABC Paulista. Você poderá criar uma campanha publicitária direcionada ao seu público alvo, que é quem mora nessa região.

Assim, o Google entenderá que deve exibir seus anúncios somente nesta região. Isso aumenta suas chances de conversão (contratação do serviço) além de economizar cliques que seriam perdidos se o anúncio fosse visualizado em Fortaleza, por exemplo.

 

Conclusão

Montar uma empresa de elétrica pode ser uma atividade prazerosa para quem gosta do ramo, além de altamente lucrativa. O investimento inicial é consideravelmente baixo se você comparar com outras empresas. Não é necessário a aquisição de maquinários e equipamentos caros.

Tudo o que você precisa é de um bom curso de eletricista, com carga horária suficiente para te formar um profissional da elétrica. Depois, trabalhe sempre de forma ética e honesta. Divulgue seu trabalho nas redes sociais e construa um site ou blog, onde você pode falar sobre si mesmo, sobre seu trabalho e sobre experiências anteriores.

 

Como Abrir uma Empresa de Elétrica e Obter Ganhos Invejáveis?
4 (80%) 1 vote