Curso de Eletricista Industrial

O mercado da engenharia elétrica é um dos melhores para se atuar. No entanto é preciso ter alguns cuidados, para não arriscar o seu futuro profissional. Pensando nisso, decidi criar esse post explicando em detalhes como encontrar o curso de eletricista industrial ideal pra você.

Então fique atento, que no final do artigo eu tenho uma dica valiosa pra você, que muitas pessoas estão usando para entrar no ramo da elétrica e montar o próprio negócio como eletricista.

 

O que o Curso de Eletricista Industrial Ensina?

Antes de tudo, é importante você saber o que faz de fato um eletricista industrial. O eletricista industrial realiza os procedimentos de manutenção preventiva e corretiva em motores, maquinas, e equipamentos de determinada empresa no setor industrial.

veja também: Eletricista Autônomo

Além disso, é função desse profissional analisar a necessidade de troca e regulagem dos componentes elétricos, e aplicar testes de funcionamentos nas máquinas. Em alguns casos o eletricista industrial interpreta desenhos elétricos para montagem de painéis de alta tensão e cabeamento estruturado.

 

Como fazer o Curso de Eletricista Industrial?

Com certeza existem algumas instituições de ensino presencial que oferecem o curso perto da sua casa, o problema dessas instituições é que geralmente possuem métodos fracos de ensino, e o aluno acaba saindo de lá com dúvidas, isso irá com certeza “sujar” o seu nome como profissional da área.

Por isso eu indico o curso de eletricista da Promaris, apesar de não ser focado exclusivamente para elétrica industrial, ele possui um conteúdo incrível, que ajudou muito na minha formação como eletricista, além de possuir um investimento baixíssimo, que diminui seus riscos a quase zero. Clique na imagem abaixo e saiba mais informações.

Fazer Curso de Eletricista Predial

Detalhes do Curso de Eletricista Industrial 

Ficou curioso para saber mais detalhes do curso de eletricidade industrial? Então a partir de agora vou falar de alguns detalhes essenciais para você.

Acima eu indiquei o Curso de eletricista da Promaris. Se ainda assim você preferir uma instituição física, vou te dar uma dica fácil.

Quando o assunto são cursos técnicos presenciais de qualidade, as melhores escolas geralmente são senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O conteúdo programático dos cursos vai desde “Técnicas de redação e língua portuguesa” até “Manutenção de Sistemas elétricos industriais”

Com todas as informações disponibilizadas acima, ficou bem mais fácil tomar a decisão de matricular-se ou não em um curso de eletricista industrial, não é mesmo? Portanto, não perca tempo e come já a correr atrás dos seus objetivos!

 

Como um Eletricista Industrial pode Trabalhar?

Como trabalhar de Eletricista Industrial

Normalmente para atuar como eletricista industrial o profissional deverá ter conhecimentos de Instalações Elétricas para o desenvolvimento de instalações e infraestrutura, por exemplo redes de alimentação de máquinas, ponto de distribuição de energia, tomadas e iluminação de uma residência entre outros. A Manutenção pode ser dividida em três:

  • Manutenção Preventiva: O objetivo é realizar ações que mantenham a instalação ou equipamento em funcionamento eliminando situações que podem ocorrer defeitos.
  • Manutenção Preditiva: Esta é uma manutenção com planejamento e acompanhamento de equipamentos e dispositivos pois neste caso é acompanhado todos ou quase todos os dispositivos de acordo com sua vida útil e a substituição destes é em função deste fator, por exemplo, se um termostato tem vida útil de 20 mil horas estipulada pelo fabricante, quando atingir esta quantidade de horas ou uma quantidade estipulada pelo planejador da manutenção, o termostato será substituído independente de estar ou não funcionando.
  • Manutenção Corretiva: Trata-se de recuperar o funcionamento de um dispositivo, equipamento ou instalação após esta apresentar defeito, ou seja, consertar depois que deixou de funcionar.

 

Concluindo 

Mostrei aqui todos os detalhes que você precisa saber antes de fazer um curso de eletricista industrial. Caso tenha ficado com alguma dúvida é só entrar em contato comigo na página de contatos. Espero de coração ter ajudado mais pessoas a ingressarem nessa área que pra mim é a mais fantástica do mercado de trabalho. Forte abra

Inscreva-se Curso de Eletricista Industrial da Promaris

 

 

Curso de Eletricista Industrial
Rate this post