Curso Profissional de Eletricista Predial

Curso de Eletricista Predial – Seja um Profissional

Se você chegou aqui é porque provavelmente está procurando por curso de eletricista predial. Antes de tudo, eu quero dizer que o mercado da elétrica é vasto, e altamente rentável, pois toda pessoa física ou jurídica precisa desse tipo de acessória.

Há uns anos atrás eu entrei no ramo da elétrica, para atuar como eletricista autônomo, você pode conferir um pouco da minha história em: curso de eletricista. Foi a melhor decisão da minha vida, pois hoje desfruto da liberdade de ser o meu próprio chefe e viver próximo da minha família.

 

O que faz um Eletricista predial

É importante que você tenha claramente em sua mente, quais serão suas tarefas ao finalizar o curso de eletricista predial e iniciar na profissão.

Por isso vou iniciar dando um breve resumo esclarecendo o que faz um eletricista predial.

O eletricista predial, é o responsável manutenção preventiva e corretiva no quadro de força, executa manutenção também nos sistemas de comandos elétricos e demais equipamentos elétricos do prédio, além de avaliar a necessidade de regulagem ou troca de peças elétricas.

 

Como fazer o curso de eletricista predial

A Promaris é uma Instituição de Ensino a Distância, devidamente constituída sob o CNPJ  CNPJ. 20.251.808/0001-59 com atuação autorizada de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04.

A empresa é referência gestão da manutenção industrial, e gestão de empreendimentos, e recentemente abriu vaga para o curso de eletricista predial.

O curso tem como objetivo, formar você como um eletricista predial, e apto para executar todos os procedimentos exigidos pelo cargo, assim você poderá atuar no mercado como eletricista de alguma empresa elétrica, ou como empresário, criando o próprio negócio no mercado da engenharia elétrica.

Fazer Curso de Eletricista Predial

 

Conteúdo do Curso de eletricista predial

O curso de eletricista predial da Promaris é completo, e passa por todos os níveis necessários pra você desenvolver suas habilidades como eletricista e estar capacitado para as diversas situações do cotidiano da área.

O curso possui os seguintes módulos:

  • Eletricidade Estática
  • Eletricidade Dinâmica
  • Grandezas Elétricas
  • Circuito Elétrico
  • Fornecimento e Distribuição de Energia Elétrica
  • Instrumentos de Medidas
  • Dispositivos de Proteção para Circuitos Elétricos
  • Leitura e interpretação de esquemas Elétricos
  • Dimensionamento de Circuitos Elétricos

Faça sua Inscrição clicando aqui

 

Certificado de Conclusão

Possuir um certificado de conclusão de curso é o mínimo que qualquer instituição de ensino deve fazer por você. Após a conclusão do curso, o aluno receberá um certificado com validade em todo o território nacional e regulamentado pela Lei de Diretrizes e bases da Educação conforme Lei nº 9.394.

 

Onde um Eletricista Predial pode Atuar? 

Após o término do curso de eletricista predial, você pode atuar em diversos setores do mercado. Citei abaixo as principais circunstâncias nas quais verifiquei a presença do eletricista, além de dar algumas dicas a mais sobre a atuação:

  • Um eletricista trabalha em qualquer construção a qual esteja em andamento ou que esteja sendo reparada e até mesmo modificada por razões justificadas previamente;
  • Eletricistas devem estar aptos a trabalhar com projetos, sejam eles os mais simples (luminotécnica e instalações de iluminação pública), até os mais complexos que geralmente envolvem alta potência, dimensionamento de cabos etc.
  • Um profissional contratado pode ser requisitado a concluir o serviço dentro de um prazo estipulado. Portanto esteja preparado para administrar situações como essa;
  • Normalmente a jornada de trabalho comum é de 40 horas semanais, distribuída em 8 horas diárias durante os cinco dias úteis;
  • O trabalho é realizado de forma individual ou em equipe. A natureza do contrato define especificações qualitativas a respeito das tarefas necessárias à execução do serviço;
  • O eletricista deve possuir capacidade de gestão, pois mantém comunicação com diversas pessoas, podendo inclusive supervisionar o trabalho de aprendizes durante o período de experiência profissional a que devam ser submetidos.

 

Quanto Ganha um Eletricista Predial

Salário após Curso Eletricista Predial

O salário de um eletricista predial varia de acordo com seu nível e qualidade de formação técnica. Quanto maiores forem os cursos realizados por este profissionais, melhores serão as oportunidades de emprego e, consequentemente, os salários.

Veja também: Elétrica avançada

Os eletricistas prediais mais valorizados são os formados por escolas profissionalizantes. O grande segredo, na verdade, é buscar cursos que agreguem valor e conhecimento técnico à prática já realizada diariamente.

A nível nacional, o salário base de um eletricista predial é de R$1.500,00 + benefícios, de acordo com a empresa em questão. Entretanto, usualmente os valores praticados são bem mais atrativos (quando trabalhando por conta), os ganhos variam a partir de R$2.300.

 

Concluindo

O Curso de eletricista predial da Promaris foi o primeiro curso que eu fiz (na época visando ingressar na área), porém o curso foi muito além das minhas expectativas, e hoje eu sou dono do meu próprio negócio de elétrica, e faço a gestão do meu próprio tempo, e nada paga isso.

Por isso se você quer realmente segui nessa área, saiba que você irá enfrentar dificuldades como em qualquer outra área, assim como eu enfrentei. Mas o mais importante é sempre manter o foco, e claro, se especializar. Forte abraço!

Clique aqui para fazer a inscrição no curso de eletricista predial

Curso de Eletricista Predial – Seja um Profissional
Rate this post