Fazer curso de Eletricista Residencial

Curso de Eletricista Residencial – Tudo que você Precisa saber para Começar!!

Eu costumo sempre dizer que no ramo da elétrica não existe crise, além de ser um mercado lucrativo e em expansão por conta da tecnologia. Muita gente tem me perguntado sobre curso de eletricista residencial, por isso resolvi produzir um material pra te auxiliar nessa hora crucial que resultará entre sucesso e fracasso da sua vida profissional.

 

O que faz um Eletricista Residencial

Antes de tudo, é preciso entender o que faz um eletricista residencial. Ser eletricista residencial é muito mais que trocar uma resistência de chuveiro, ou fazer a instalação de uma tomada.

Veja também: Como Aprender Elétrica básica

Além de realizar instalações elétricas, painéis elétricos, e infraestrutura, o eletricista residencial deve saber realizar processos de vistorias em instalações que já existem. O profissional de elétrica deve estar apto para desenvolver competências relativas à execução de processos elétricos e à manutenção da rede elétrica de baixa tensão em edificações.

 

Como fazer o Curso de Eletricista Residencial

Existem basicamente duas formas de encontrar um bom curso de eletricista residencial, e consequentemente duas formas de fazer o curso também.

Existem as formas presencial e online. a diferença entre elas é que uma é à distância, enquanto outra é presencial. É óbvio que a maior dúvida na sua mente agora é: Qual é a melhor forma de fazer o curso.

Mas a ideia aqui é ajudar, então vou tentar dar uma luz pra você. Eu particularmente acho a forma presencial muito ultrapassada, com métodos de ensino na base do “decoreba”, além de ser uma forma em que você investirá muito mais, pois há gastos com comida, transporte etc.

Quando eu comecei eu não tinha absolutamente nada, você pode conhecer um pouco mais da minha história em Curso de Eletricista.

Muita gente reclama da metodologia online, mas a grande verdade é que parte das pessoas são acomodadas, e não querem se empenhar e estudar, por isso preferem a forma presencial, para pegar apenas um diploma, no final das contas não aprenderam nada, apenas frequentaram aulas para se encontrar com outras pessoas. Por isso eu prefiro a forma online.

 

Como e o que Analisar no Curso de Eletricista? 

Como Avaliar Curso de Eletricista Residencial

Antes de ingressar de fato em um curso de eletricista residencial, é preciso analisar alguns pontos, para saber se é realmente vantajoso ou não fazer o curso. É importante você analisar alguns pontos como

  • Possuir a carga horária mínima de 120 horas.
  • Oferecer suporte adequado para o aluno
  • Aulas disponíveis 24hrs por dia, e em qualquer tipo de dispositivo
  • Certificado do curso
  • Metodologias práticas e sem “lenga-lenga” (papo furado)

Se todos esses pontos estiverem ok em sua análise, as chances do curso coresponder as suas expectativas são grandes.

 

Certificado de Conclusão do Curso 

É importante também que o curso tenha um certificado de conclusão no final. Pois só assim você poderá comprovar a sua capacitação para a função de eletricista residencial.

O Curso de Eletricista da Promaris tem a carga horária ideal, e certificado de conclusão válido em todo o território Nacional, autorizado pelo Mec: Confira o curso

 

Carga Horária mínima do Curso de Eletricista Residencial 

A carga horária do curso de eletricista é importante, pois dirá muito a respeito do conteúdo do curso.

Mas é importante você saber que a carga horária mínima para cursos profissionalizantes considerada pelo Mec, é de 120 horas. Para mais informações: acessse

 

Onde e um Eletricista Residencial pode Trabalhar? 

Como ser Eletricista Residencial

Um eletricista residencial tem um campo muito bacana de trabalho. Você pode seguir 5 formas de atuação, você pode trabalhar tanto para empresários e empresas do segmento da elétrica, ou até mesmo pra você, como empresário e dono do próprio negócio.

5 formas de atuar como eletricista residencial:

  • Manutenção Corretiva/Preventiva e Preditiva
  • Elaboração de pequenos projetos
  • Execução de instalações
  • Elaboração de propostas comerciais
  • Vistoria de instalações, etc..

 

Conclusão 

Eu te passei aqui absolutamente tudo o que você precisa analisar na hora de escolher um curso de eletricista residencial, entrar no ramo da elétrica, montar o próprio negócio e viver sua vida da melhor maneira.

Se você quer se tornar um eletricista de sucesso, conquistar a independência financeira, e ser dono do próprio negócio: Clique aqui

Curso de Eletricista Residencial – Tudo que você Precisa saber para Começar!!
4 (80%) 2 votes